sábado, 27 de novembro de 2010

Momentos


Outro dia publiquei um trecho de um texto da Clarice Lispector, hoje vou postar o texto todo, pois ele consegue expressar com muita precisão o que descobri que quero da vida.

Há Momentos
 Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Felicidade

E o que é a felicidade? Por vezes me deparo com situações, em que me sinto perdida, e o pior, sem vontade de tomar nenhuma atitude. Quando paro e consigo pensar no que estou fazendo, vejo quão erradas são minhas atitudes diante da vida... Nada melhor do que deixar que as coisas aconteçam do jeito que tem que acontecer, diz uma frase: "Se o seu problema tem solução, relaxe, ele tem solução. Mas se o seu problema não tem solução, relaxe também, afinal ele não tem solução".
Muitas vezes queremos que as coisas sejam do nosso jeito, mas elas não são, e talvez isso seja até melhor, pois a vida nos ensina através das perdas, das dificuldades, das alegrias, etc, a sermos pessoas melhores!! Hoje estou leve...

"As melhores coisas da vida não são coisas"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Indecisão

Essa é uma palavra que me define perfeitamente bem neste momento... Tantas coisas para decidir, tantos caminhos para ir, mas a única reação que tenho é ficar quase que estagnada, sem ação, e isso está péssimo... Li esse texto que segue abaixo hoje, espero que ele me faça refletir e reagir...

"A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depressão - sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado.

Bom mas ainda temos o piruá que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito de elas serem. A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura.
O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo..." Rubem Alves

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Troca o disco

Quantas vezes já ouvimos a expressão "ah, vira o disco"? Mas acho que a minha vida está precisando mesmo é "trocar o disco", pois se apenas virar o disco corro o risco de continuar na mesma trilha sonora.
Algumas mudanças precisam da nossa disposição para o novo, mas ás vezes nos acomodamos, sabemos que está ruim, mas temos medo de mudar. Mudar de atitudes, de pensamentos, de sonhos, de desejos, ou apenas mudar a nossa forma de encarar a vida.


"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer"
Clarice Lispector

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estranha

Tem dias que parece que não me reconheço. Não reconheço minhas atitudes, pensamentos, vontades, etc. Tenho dezenas de coisas para resolver e não consigo me concentrar, muitas vezes as situações estão me levando, e eu me deixando levar não tenho nenhuma reação, parece que estou vendo a minha vida de fora. Essa situação tem me deixado, por vezes, triste, pois não estou enxergando sentido em muita coisa. Estou tentando voltar ao foco, encontrar sentido, entender... Espero que isso aconteça logo!


sábado, 20 de novembro de 2010

Como tudo começou...

Comecei este blog pois gosto de escrever, e muitas vezes (senão a maior parte) consigo me expressar melhor escrevendo do que falando. Ás vezes isso é bom, outras vezes não... Algumas pessoas não entendem e querem que você se expresse simplesmente falando o que está sentindo, mas por vezes você não consegue transformar em palavras (faladas) tudo o que sente, seja alegria, tristeza, etc... 
Ontem e hoje não foram dias fáceis, ontem um amigo ajudou o dia ficar melhor, e hoje acabei de ler uma frase que me animou:

"Ninguém deve ter o pensamento da derrota. Quem se lembra muito da derrota tira o estímulo para a vitória. Em vez de fracasso, cansaço, tristeza, aborrecimento. desânimo e doença, tenhamos os nossos olhos voltados para a fé, coragem e trabalho." Antenor S. de Oliveira